sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fim- de-semana...

Boa Tarde, potenciais leitores!

Hoje posso dizer que está uma óptima tarde de Primavera, aqui na cidade branca. O céu está de um azul de fazer inveja, mas mais importante que tudo, tenho internet.

Por favor, não façam já a festa, porque é só por hoje, amanhã volto à abstinência destas modernices, e para vos ser sincera acho que este meu período de carência veio mesmo para durar, ainda não conseguimos, sequer, confirmar se existe linha telefónica no condomínio, por isso podem facilmente depreender, o estado embrionário em que se encontra a instalação de internet em casa.


Tirando esse contratempo, que tanto transtorno me causa, está tudo a correr bem aqui no mediterrâneo.

Já conhecemos mais uns quantos portugueses, isto porque no outro dia recebemos um convite para jantar, e só à mesa estavam 14 pessoas a comer, imaginem só, alheiras de caça, batata e couve, um verdadeiro repasto raro.

Além do repasto idílico, alargamos ainda mais o nosso leque de confraternizações Tugas . E acreditem, tem sido verdadeiramente irrepreensível e muitissímo animado. Toda a gente se preocupa connosco, todos tentam ajudar, sobretudo, a mim que para além da minha aula por semana e as minhas limpezas da casa, compulsivas, não tenho muito mais para fazer.

Mas é preciso ter calma, tudo a seu tempo, e para já não está a correr nada mal, quando a Tvcabo chegar, e com ela a Foxlife, ainda vai correr melhor.

Estes dias tenho-me dedicado muito à leitura, isto porque a Tânia, que é uma portuguesas que conhecemos, desde que chegamos,e que teve a simpatia de me emprestar todo o seu stock de livros, por isso tio Carlos, podes ficar descansado, que não vou interromper a minha educação, ou pelo menos, vou fazer por isso, (o que não significa que quando vieres, em Agosto, estejas dispensado, de também tu, me forneceres com a tua, sempre aprazível e actualizada literatura).


Quinta-feira dei a minha primeira aula de português, o meu aluno é francês mas fala italiano e espanhol, logo, está mais do que lançado no nosso idioma, pelo que basicamente, só há a treinar a fonética e uns pequenos preciosismos da nossa maltratada língua.


Hoje, fomos à rua do pecado comprar umas garrafinhas de vinho, e queríamos ver a Rua Augusta aqui do sitio, mas quando lá chegamos, estava praticamente tudo fechado, no entanto, confirmei, que existe uma Mango e uma Aldo, e claro que isso aumentou a minha felicidade, (desculpem, por momento, Sandrina, A Fútil, ocupou o meu lugar…).

De resto, nada de novo, Argel aqui me tem, e eu espero conseguir vir a ter, em mim, só um pouquinho dela, aquele cantinho mais branco, mais sereno, mais simpático, mais igual…

E o prémio, para a categoria, da pérola de hoje, vai para os cemitérios. Imaginem os nossos cemitérios, pois é, não tem mesmo nada a ver, parecem prados, com muita erva, sim ervas daninhas, não relva, e no meio têm algumas lajes mal semeadas.

De todo modo, vou deixar aqui uma fotografia, tiradas de longe, claro, pois aqui os infiéis, não podem entrar nos cemitérios deles, não é nada de pessoal, apenas por prevenção…



Não resisto a partilhar, a pérola que encontramos no elevador, lol, esta está demais...


Para os que têm mais dificuldades com a visão, está escrito, (NO-OF).

Sem comentários:

Enviar um comentário