segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nova Senhora da limpeza.

 

Boa tarde a todos,

Mais uma vez apresento-vos o meu pedido de desculpas, pelas minhas longas ausências, mas como já tive oportunidade de vos dizer, este não é o terreno, mais fértil, para notícias constantes, mas enfim, é o que há e já é bem bom.

Passando ao motivo que me trouxe aqui, mais precisamente, a nova senhora da limpeza. Hoje, foi o segundo dia de trabalho, e tem sido uma luta, só que desta feita, uma luta produtiva. Esta é diferente da outra, desde logo, usa Hijab, isto é, anda sempre de lenço, e vestidos compridos, faz as rezas, vai à mesquita, não deixa a filha namorar sem conhecer o sujeito, nunca foi a um restaurante, e as raras vezes que vai à praia, vai completamente vestida, resumindo, uma argelina à séria.

Apresentação: Tenho três filhos, sou de total confiança, sou uma pessoa de bem, trabalho, mas o meu marido vai-me por e buscar, todos os dias, e quando tenho de fazer pequenos trajetos, a pé, caminho sempre, sem olhar para os lados…blá…blá…blá…

Drama Nº1: O aspirador, começou por dizer que nunca usaria o aspirador, no chão, nem nas varandas, só nos tapetes, ou melhor, no único tapete cá da casa, mas desta vez, fui firme e disse-lhe que a questão não era negociável, o acordo era, aspirar ou aspirar, por isso aspirou e acho que ficou fã.

Drama Nº2: A demoníaca esfregona, quando foram apresentadas, caiu o Carmo e a Trindade, não sei quantas vezes a senhora invocou Allāh, mais uma vez, expliquei-lhe como é que o monstro funcionava, e volvidos 10 minutos, já me estava a dizer que tinha de comprar uma, que era muito prática.

Quer-me parecer, que a senhora está confusa, sobre o que pensar a meu respeito, por usar vestidos curtos, tops de mangas cavas, decotes…hoje dei com ela, com um ar desconfiado, enquanto dobrava a minha roupa interior, o que me proporcionou um bom momento de bom humor, foi uma cena hilariante.

Apesar destas pequenas resistências, a convivência tem sido pacifica e é só o que me interessa.

Não tenho grande novidades, só posso dizer que está tudo bem, Argel está calminho, apesar de muito, muito quente, 30ºC à noite são temperaturas frequentes, no outro dia o termómetro do carro marcava 47ºC, até tiramos fotografia, depois coloco aqui.

Outra das novidades, é que estou a tornar-me pró, no GT5, para quem não conhece é um jogo de corridas de carros, para a PlayStation. Agora já creditam quando vos disse, que para se estar aqui e preservar a sanidade, é necessário ser criativo? Eu tenho dado largas à imaginação, e tenho sido bem sucedida…Et vive l’Algerie…

B

2 comentários:

  1. Minha querida, se já prestaste atenção às banquinhas de lingerie dos barbudos nos mercados, deves saber que se visses a roupa interior da senhora até coravas...

    ResponderEliminar
  2. Cara expatriada,

    Infelizmente o meu regime de reclusão, ainda não me permitiu maravilhar-me com as roupas mais intimas, contudo, acredito plenamente no relato, e logo que o testemunhe farei um post pormenorizado, sobre o assunto.

    ResponderEliminar