sexta-feira, 25 de março de 2011

Hoje, aqui, é Fim-de-semana...

Bom dia Alegria,

Hoje, aqui, é fim-de-semana, haverá melhor motivo para estarmos felizes? Por acaso até há, é que ontem, estivemos num jantar, muito do tipo, sexta-feira à noite, na Pátria.

É verdade, fomos jantar a um restaurante marroquino, bem giro por sinal, e na companhia de uma rapariga e um rapaz portugueses, que tiveram a amabilidade de nos fazer companhia e de partilhar connosco, um pouco das suas experiências árabes. Foi verdadeiramente bom! Poder estar com pessoas que falam a nossa língua, no sentido mais lato da palavra. Um bem hajam, os meninos, por aquele tão precioso bocadinho.

Eu continuo exilada, com internet racionada, sem tv cabo, sem livros em papel… Sim, tenho os livros no tablet, mas para mim, ler livros sem virar as páginas, não funciona mesmo! Falta-me o cheiro e o toque do papel.


Estou mesmo, sem nada para fazer, mas o meu destino está prestes a mudar. Para a semana já começo a dar aulas de português, aos meus dois alunos. Só de pensar na ideia, de ter uns bocadinhos ocupados, já me dá outra disposição. Não nasci para estar em casa, enmimmesmada, nem mesmo, sendo a fã Nº1 da minha companhia.


Já não tenho mais novas para vos dar, por isso, fiquem com a pérola que vos reservei, e olhem que esta é das boas, já agora o meu obrigada ao Eurico, por ter partilhado a experiência.


“ Pelos vistos, no que toca a fanatismo futebolístico, os brasileiros são uns meninos, ao lado dos argelinos. Ao que parece, estes senhores são mesmo loucos por futebol, sendo que ao fim-de-semana, vão para a Praça dos Mártires, praça muita afamada, daqui de Argel, e transformam-na em campos de futebol, e há quem vá para lá assistir aos jogos. Mas o mais hilariante, é que a praça é em azulejo, com muitos deles já partidos o que não os demove de jogar descalços, estão a imaginar o resultado, certo?”

Despeço-me com saudades, até já…

P.S- Vou deixar aqui algumas fotos de Argel, para o meu amigo Miguel Estrela deixar de reclamar…

Não parece mas está habitada, e não são ocupas...

Este edifício é giro...

Trânsito, aqui estava calminho...


Sem comentários...



Mesquita Del Arkam...




Posso garantir que este prédio é um pequeno exemplo, mas não o melhor exemplo...



2 comentários:

  1. Ena, tenho direito a uma referência nominal no seu blog! Não é para qualquer um. :P

    Parece até ser um sítio evoluido e limpinho. :D

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Bem.. que querida :) Obrigado eu!
    olha... eu tenho livros que nunca mais acabam... bora começar um clube de leitura?
    A sério, vamos combinar e passas la em casa para escolher ok?
    beijinhoooooooooooo

    ResponderEliminar