quinta-feira, 17 de março de 2011

O dia promete...

Como o prometido é devido, cá estou eu a cumprir o meu compromisso, para com todos vós, dividindo um bocadinho destes meus, tão diferentes dias.

Ontem fomos mais uma vez jantar ao restaurante que vos havia falado, é verdade, está na nossa natureza, somos animais de hábitos. Como equipa que joga bem não se muda, lá fomos nós respirar um bocadinho de civilização, ao restaurante Hipopotamus, e meus amigos, se fomos bem voltamos ainda melhor, na sala onde estavamos estavam a jantar mais 6 portugueses, por isso sentimo-nos completamente em casa, foi muito muito bom.

Para os mais aflitos, cumpre informar que por aqui está mesmo tudo tranquilo, nos jornais não há qualquer sinal de agitação, nas ruas muito menos, e posso garantir-vos que me sinto mais segura aqui, que em muitas zonas de Lisboa, por isso, nada de destruírem os vossos preciosos estômagos com úlceras nervosas, que aqui os vossos amigos estão a salvo, pelo menos por enquanto lol.

Já temos casa e móveis, agora só falta passar à fase das compras, limpezas e reciclagem, para que nos possamos sentir mais em casa.

O apartamento tem dois quartos, fica situado num condomínio e tem segurança, mas não pensem que isto é a Quinta da Marinha, ainda não o vi, pois, fui advertida que deveria baixar as expectativas, se bem que para ser sincera, e atendendo ao panorama geral, jamais me passaram pela cabeça, os altos padrões.

Mas é na boa, só precisamos de um tecto que possa ser transformado em lar, e modéstia à parte, nós somos bons nisso.

Em principio, dentro em breve, terei uma equipa para poder dar aulas de português. Estou entusiasmadissíma com a ideia, até porque gosto imenso de ensinar, e sendo mais uma experiência nova, é logo, bem vinda.

Relativamente à ambiência, e para os mais curiosos da indumentária, posso dizer-vos que há mesmo de tudo, o normal é ver senhoras e raparigas de lenço mas com roupas ocidentais, jeans, camisas, casacos, sem decotes, saltos de agulha, sabrinas, ou ténis.

Vi muito poucas de saias curtas, mas usavam meias opacas, as que usam saias, usam-nas até aos pés. Ontem passei por algumas senhoras (acho eu) todas tapadas, mas com os olhos à mostra, não vi nenhuma daquelas que nem os olhos aparecem, não é que isso me faça alguma diferença, claro está.

Quanto aos homens, de um modo geral, vestem-se normalmente, no modo mais lato do normal, mas também vi alguns com camisas até aos pés e boina na cabeça.

No capítulo construção, posso dizer-vos que a maior parte das casas, parecem muito velhas, algumas até aparentam estar em construção, mas mora lá gente, muito estranho. Mais estranho ainda, é que os prédios parecem árvores, mas na vez de darem frutos, dão parabólicas, elas estão por todo lado, genial.

Comprova-se que há muitos homens no desemprego, que não fazem mais nada a não ser estar na rua com os amigos a ver quem passa, e acreditam em mim, são mesmo muitos.

Penso que vos macei demasiado, muito mais, do que a etiqueta permite, por isso fiquem com as pérolas de hoje:

" Amanhã aqui é fim-de-semana, eles gozam a Sexta e o Sábado, sendo que ao Domingo se trabalha, logo, não odeiam as Segundas-feiras."

"Estamos hospedados num hotel, que supostamente é bom, mas hoje percebi que os nossos lençóis, não têm bainhas, são pedaços de pano branco, contado à medida, e já vamos com sorte..."

Até breve...

1 comentário:

  1. Um país sem decotes???? É triste...

    Olha lá e fotos não? A malta quer é fotos. :P

    ResponderEliminar