sexta-feira, 18 de março de 2011

Um dia De Loucos...

Sim eu sei que me atrasei, mas hoje foi mais um dia de loucos, por isso perdoem-me a demora e compreendam que tardou mas chegou...

Hoje, vou inverter a ordem da narrativa, pois não aguento sem partilhar convosco, a pérola argelina que marcará, para sempre, as minhas memórias desta terra.

Vínhamos nós felizes e contentes, diga-se que eu estava, praticamente em êxtase, por ter estado no maior e mais ocidental, centro comercial de Argel, quando subitamente, à nossa frente circulava uma Renault Express, com 4 passageiros e um repasto.

Até aqui, nada de anormal, não fossem duas das passageiras, duas cabras, acompanhadas de um fardo de palha, sim leram bem, duas cabras, estavam a ser transportadas na carrinha comercial, partilhando o habitáculo com o condutor e co-piloto, a verdadeira loucura.

Para atestar a veracidade do meu depoimento deixo-vos a imagem, que aqui os amigos captaram, para poder partilhar convosco.

Agora que já se recompuseram deste episódio do quotidiano hodierno argelino, passo a relatar o nosso primeiro dia de fim-de-semana, pois bem, não nos invejem, passamos o dia todo a limpar.
Como já vos havia dito já temos casa, ora acontece que os senhores construtores argelinos e os acabamentos não privam, de todo. A casa, que nunca havia sido habitada e que segundo consta, é do melhorzinho que há por estas bandas, estava simplesmente deplorável.

O chão estava coberto de uma mescla de terra, betão, e tinta. Rodapés? Nem vê-los, simplesmente, não existem. As juntas? Estavam de gritos, enfim, um verdadeiro sofrimento, que nos ocupou de manhã até à noite, sem intervalos, nem sequer para comer. Sendo, que o mais frustrante é que apenas ficou habitável, apesar da nossa luta pela impecabilidade.

E foi assim que aconteceu...um dia bem animado, cheio de dores e marcas de guerra.
No meio da confusão das arrumações, por entre caixas e plásticos também tivemos a companhia de um senhor argelino, que nos foi instalar a Tvcabo, mas também nesta tarefa não fomos bem sucedidos, pelo que ainda não é desta que vemos a "Laços de sangue".lol.
Temos aqui um connect para nos colocarem a internet, mas atendendo à velocidade com que estas coisas são feitas nesta terra, é bem provável, que no Domingo, dia da mudança, ainda não haja internet em casa, pelo que há fortes possibilidades que eu não possa postar, durante alguns dias. Não façam essas caras, que logo que possa volto aqui e conto-vos tudo, mais, todas as pérolas que eu vir, eu anoto num caderninho e depois descarrego tudo, pode ser assim?
Vou apenas contar-vos mais umas coisas divertidas daqui:
A primeira é sobre os transportes públicos, un véritable désastre. Para terem noção, pegam num shaker e colocam:

  1. Autocarros mais velhos que a bisavó do Manuel de Oliveira;

  2. Um mundo de gente, e tudo muito vestido;

  3. O calor da tarde, que já se faz sentir;

  4. Um trânsito caótico/lento;
Misturam... e puf...fazem-se os transportes públicos daqui, (quando eu conseguir umas fotos eu posto cá para verem que não estou a ser dramática).

A outra curiosidada, é que nesta terra chove lama, sim é verdade, não enlouqueci, pelo menos não estou mais louca que o normal em mim, chove mesmo lama, que tinge a roupa de castanho, e suja os carros, uma verdadeira aventura, (logo que volte a chover também tiro fotos para advogar a minha causa).

Estou a adorar este bocadinho, mas por hoje, fechei a loja.

Beijinhos nessas bochechas e espero que tenham passado um bom momento na minha companhia, e não percam o próximo episódio, porque nós, também não...








1 comentário:

  1. Fico contente por saber que está tudo a correr bem (dentro dos possíveis, porque Não ver laços de sangue é qualquer coisa de....!) ;) Beijinho bem grande da margem sul* saudadinhas

    ResponderEliminar