terça-feira, 22 de março de 2011

Quase tudo no Lugar...

Olá a todos!
Felizmente, consegui voltar, antes do previsto. Acredito, que neste momento, estejam todos a pensar, que afinal as coisas, por aqui, não são tão lentas como vos havia pintado dito no meu último contacto. Pois bem, desenganem-se, ainda não nos instalaram a internet, nem nos parece que esteja para breve. No entanto, e como quem não tem cão caça com gato, e modéstia à parte, como eu tenho o melhor marido Gadget do mundo, ele arranjou aqui uma estratégia, ( que só os homens alcançam), para que eu consiga ter internet, ainda que rudimentar.

Pois bem meus queridos, tenho a informar-vos que estamos devidamente instalados mas foi uma verdadeira maratona.

Como somos uns piquenos muito poupados e ecológicos, decidimos reciclar. Assim, fomos ao armazém da empresa do Sr. meu marido, e toca a trazer, para casa, tudo o que para lá havia. Resultado :- Ficamos com um móvel de Tv, um sofá, um aparador para a sala, quatro cadeiras, duas mesa, duas camas e um frigorífico.
Até aqui tudo parecia o paraíso, mas como todos sabemos, nada nesta vida é fácil, pelo que não seria, certamente esta vez, a excepção.

Após retirarmos os plásticos, do supra referido mobiliário, constatamos que o sofá não era castanho e verde, como aparentava, mas sim amarelo, os móveis estavam empenados e com um ar velho e sujo.

Foi aí que demos início ao processo de reciclagem, com detergentes, esfregões, 6 euros em tinta, muita energia e determinação fizemos a festa completa. Agora, temos sofás amarelos e verdes, móveis pretos, e cortinados do super-mercado que eu mesma abainhei à mão, com estas mãos que a terra, um dia muito distante há-de comer.

Pois bem, posso garantir-vos que está tudo bem bonitinho e com cara de lar, um verdadeiro orgulho dos papás.

Depois o Renato, amanhã, põe as fotos para poderem ver como ficou.

De resto, posso dizer-vos que está tudo a correr muito melhor do que esperei, já conheci pessoas argelinas, que mesmo só falando árabe foram uma simpatia.

Esta manhã estive na embaixada portuguesa, em Argel, onde fui muitíssimo bem recebida. Aqui, longe das nossas raízes e dos nossos preconceitos, dos nossos Grandes Nadas, há um espírito muito menos formal, muito mais genuíno e aconchegante, que não vos consigo explicar, mas tentei.

Para a semana, já temos Tvcabo, espero eu. Obrigada aos sogritos por terem sido uns queridos e nos terem tratado desse assunto.

Além das fotos de cá de casa, vamos também colocar, fotos das árvores que dão parabólicas, e de algumas zonas de Argel.

Acho sinceramente, e apesar das diferenças com o nosso Portugal, que com humildade e modelagem, nos vamos dar bem por aqui.

A conversa já vai longa, e a internet não ajuda, por isso deixo-vos com a pérola de hoje:

"Depois de termos corrido Argel inteira para encontrar uma máquina de lavar roupa, com 58 cm de largura, medida do lugar que estava destinado à referida máquina, percebemos que nesse mesmo lugar não tinham feito a instalação para a água... muito bom".

"Para tratar do transporte e instalação da máquina de lavar roupa e o fogão, solicitamos os préstimos de dois senhores lá da loja, que quando inquiridos sobre o preço a cobrar, deixaram ao nosso arbítrio o respectivo valor, assim, sugerimos 50.00euros, ( 25.00 para cada um).
Bem, não imaginam o que se seguiu! A senhora da loja, simplesmente achou que estávamos loucos, ou a confundir o valor da moeda, pelo que determinou, unilateralmente, que pagaríamos 10.00 euros, para dividir pelos dois. No que me toca, senti-me uma exploradora..."

2 comentários: