terça-feira, 21 de junho de 2011

Mais um post...

Viva minha gente,

Bem sei, que já se passou algum tempo, desde as minhas últimas notícias, mas a verdade é que as novidades aqui, são recursos escassos, os dias passam, um após outro, com calor e lentamente, como se estivéssemos a viver em banho-maria…

Mas da tranquilidade mediterrânica, posso dizer-vos que dia 13, fomos recebidos , em casa do embaixador, nas celebrações do dia de Portugal, foi um bom momento de confraternização nacional e internacional.

Também temos ido a alguns jantares, com portugueses e outros com franceses, que têm ajudado a passar os dias, com boas conversas , boa musica, e boa disposição.

Ontem, fiz um jantar cá em casa, em que a ementa foi hambúrguer gourmet, com pão que eu própria amassei, e o melhor bolo de chocolate que fiz até hoje, o que só prova que a minha carreira estava a recalcar o meu poderio como fada do lar, ao que parece o potencial estava cá, a vontade e falta de tempo é que não o deixavam emergir.( Vês mãe, podias ter-me deixado ir, para o fogão mais cedo, que eu até levo, algum jeito, para a coisa! ).

Além dos progressos culinários, dei também outro grande passo, na minha humanidade, comprei um raquete de ténis, só me falta dar o passa de gigante, que é jogar ténis.

Tem estado um calor de derreter , ainda estou para ver como vai ser na altura do Ramadan (رمضان‎ ) pois , segundo parece, os crentes não comem nem bebem desde o nascer ao por do sol, e continuam a “trabalhar” tipo Zombies , isto porque passam a noite, em claro, a enfartarem-se de comida e festa… é capaz de ser uma experiência sociológica interessante, mas quando chegar Agosto, conto-vos tudo.

Por falar em trabalhar, ou melhor, em não trabalhar, a senhora da limpeza demissionou, o que para mim foi um alivio, e confirmei a minha tese, se queres as coisas bem feitas, fá-las tu mesmo.

Quanto às minhas aulas, correm sobre rodas, os meus alunos são o máximo, já fizeram imensos progressos e esforçam-se imenso, para aprender, e têm-no conseguido com distinção, o que me deixa cheia de vontade de continuar a aprender a ensinar…

A seca já vai longa, mais um vez obrigada a todos os sobreviventes que me conseguem ler, vou passando, sempre que se justifique.

Até breve,

Sem comentários:

Enviar um comentário