sexta-feira, 3 de junho de 2011

Uma semana diferente...


Boa Noite minha gente,

Desde já começo por assumir que estou em dívida com todos vós, pois já algum tempo que não vos escrevo.

Mas desta vez tenho uma desculpa legitima para justificar a minha ausência, ou seja , o que me reteve de vos escrever foram questões profissionais, isso mesmo, neste momento, aqui a vossa amiga tem 5 alunos, nas aulas de português, e teve toda a semana a exercer as funções de tradução, junto de uma empresa portuguesa, que pretende instalar-se aqui na Argélia.

Não posso dizer que não tenho tempo para respirar, quem me dera não ter, mas foi uma semana com alguma agitação. Venham mais como esta.

De resto, não há grandes mudanças, a bem dizer, deve haver centenas de coisas que eu gostava de partilhar convosco, mas quando chega a hora de escrever, não me lembro de nada de muito relevante.

Hoje fomos jantar aquele restaurante que já vos havia falado, o Hippopotamus, e foi bem divertido, porque começamos a noite numa mesa para dois e quando acabamos já estávamos 5 portugueses na mesa, mais dois outros, na mesa do lado. A Argélia começa a parecer-nos para familiar, o que é óptimo, assim sentimo-nos um bocadinho menos expatriados

Como não tenho mais nada de relevante para vos contar, vou apenas, partilhar algumas curiosidades, por exemplo:

As matriculas dos carros recentes, muitas delas são escritas à mão, com um marcador, na chapa de matricula.

Há aqui imensos carros, que apesar de já terem alguns anos, continuam a manter os plásticos, nos bancos, para não se sujarem.

Já que estou numa onde de falar de carros, no outro dia vi uma coisa, verdadeiramente bizarra, um carro que tinha à frente, a trás e dos lados, rolos de espuma colados na chapa, para amortecer o embate , em caso de acidente.

Ah, também vimos, e disto temos provas, um senhor que conduzia, mas levava um pé fora do vidro do carro, e para finalizar, .mas não menos interessante, vimos um miúdo, com dez anos no máximo, que conduzia, a família, pelo centro da cidade de carro, com a maior das naturalidade e como se não tivesse a cometer nenhuma infracção…

Abraço para todos, e qualquer dia há mais…

Sem comentários:

Enviar um comentário