quarta-feira, 29 de junho de 2011

Madrid e Praia

Bom Dia a todos,

Estive ausente, durante alguns dias, isto porque fui passar um fim-de-semana, simplesmente maravilhoso, em Madrid.

Devo dizer-vos que não conhecia a cidade, mas a minha óptica sobre os espanhóis e sobre Espanha , mudaram completamente; As pessoas foram simpaticíssimas, a cidade é lindíssima e a dinâmica é de facto contagiante. Mas como tudo o que é bom acaba depressa, a viagem chegou ao fim, e Argel aqui me retém.

Esta semana, também aproveitei para ir à praia, e não correu bem, desde logo, porque nesta fantástica terra, se queremos estar de biquíni numa praia, sem vexar terceiros, temos de pagar cerca de 40 euros, para ter acesso à praia do Sheraton, eu sei, que isto é quase um assalto à mão armada, mas foi por uma boa causa, ou não; Além desta peripécia, apanhei um senhor escaldão, sim também sei que isto não é um bom exemplo, mas posso assegurar-lhes que pus protector factor 50 +, como faço sempre que me exponho ao sol, no entanto, o protector devia estar estragado ( comprei cá), pelo que agora pareço um caranguejo acabado de sair do tacho, e dói que se farta.

Vou deixar-vos, aqui , algumas fotos do dia de praia, também tenho algumas fotos de Argel, mas infelizmente, não as posso publicar, uma vez que as fotografias de edifícios públicos, que são os mais bonitos , são proibidas, ora assim sendo, digo-vos apenas, que a Argélia é um país, que facilmente poderia ser, um grande destino de férias, bastava que se mudem as mentalidades…

Esta terra, tem tudo o que tem a Tunísia e Marrocos, mas em maior dimensão; Desde deserto, a uma costa de 1800 km repleta de praias ( embora poluídas, pois quem as frequenta não tem o mínimo zelo, o não me deixa indiferente), tem cidades lindas e muito típicas, bom tempo, pores de sol deliciosos e pessoas hospitaleiras, em suma, tudo o que é necessário para possibilitar o turismo, bastava que quisessem, mas não me parece que queiram, até porque se não deixam mostrar , ao mundo o seu potencial turístico, ninguém vai querer viajar para o desconhecido, parece-me claro e a vocês?

Até breve a todos,

Sem comentários:

Enviar um comentário