quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Hoje fiz um amigo no Supermercado…

 

Um grande Olá para todos!

Nestes últimos tempos tenho andado desaparecida, mas tenho um bom motivo, ou melhor, uma adição, o Sim 2.Trata-se um jogo de computador, algo patético, mas muito viciante.

Mas se querem saber, também não tenho grandes novidades para vos contar, à excepção, da nova amizade que acabei de fazer.

Como já estão fartos de saber, continuamos em Ramadão, e se esta época tem algumas coisas boas, há coisas que me mexem com os nervos. Coisas simples, como fazer compras, nesta época, não é tarefa fácil. Ontem, às 18:30, hora a que tentei abastecer-me, já estava tudo fechado, por isso aproveitamos a hora de almoço, para rechear o frigorifico.

Fomos então, ao Uno, um supermercado do género do nosso Modelo, mas com aspecto de Lidl.

Alguns dos artigos, da nossa lista, eram uns pratos que estávamos a precisar, mas nem só os encontrei, como eram iguais ao serviço que temos em casa, até aqui, ouro sobre azul.

Chegados à caixa para pagar, o jovem caixeiro olha para mim, com cara de urso e diz:

Jovem com cara de urso: “- Os pratos não têm código”. 

Eu:”- (Sorriso), pois não têm… "

- Deves estar à espera que eu vá buscar os códigos por ti, ( foi o que pensei, mas não disse).

(Depois de olhar uns momentos para mim, decide ir procurar os ditos códigos.)

(Volta ).

Jovem com cara de urso: “-Os Pratos são de um serviço.”

Eu: “-Não, os pratos estavam soltos, não faziam parte do serviço, até porque nós queríamos pratos de sopa e não havia.”

Jovem com cara de urso: “–  Estes pratos são de um serviço ( a cuspir as palavras).”

Eu: ”- Ok, então quero o serviço”.

Jovem com cara de urso: “- Então tem de pedir a um dos meus colegas”.

Eu: “- Eu trouxe os pratos que diz não me poder vender, agora cabe-lhe a si, ir buscar o serviço que quero comprar, por isso agradeço-lhe imenso, o favor de me ir buscar o serviço, que quero comprar.”

(O Jovem com cara de urso, a espumar, dirige-se ao local dos pratos).

(volta)

Jovem com cara de urso: “ -Afinal, não temos o serviço.”

Eu: ” –Então, quero levar os pratos”.

Jovem com cara de urso: “- Não estão para venda, não lhos posso vender”.

Eu: “- Estavam no expositor, logo, estão para venda e por isso vou leva-los”.

Jovem com cara de urso: “- Não pode ser.”

Eu: “ -Chame o seu superior, se faz favor, ou não saio daqui”.

(Jovem com cara de urso chama o superior, mas desta vez já com os olhos raiados de raiva).

( Drina a pensar: “ Que coisa feia, meu jovem, tanta raiva em pleno Ramadão, (risos interiores)).

( Chega o superior, explico toda a situação, sublinho que não saio dali sem aqueles pratos).

( Superior anda para a frente e para trás. Volvidos alguns minutos, volta com os códigos, que entrega ao Jovem com cara de urso, que por sua vez, me vende os pratos, sem sequer me dirigir o olhar).

( Drina, diz obrigada, a jovem com cara de urso, traz os pratos para casa, e viveram felizes para sempre…)

Moral da história, com meninos preguiçosos, armados em parvos e com cara de urso, se não levares a bicicleta, levas os pratos…

The End

P.S- Hoje é fim-de-semana, por isso haja alegria e contemos pacientemente os parcos dias, porém lentos, que nos faltam, para voltar a pisar solo luso…

Até breve…

Sem comentários:

Enviar um comentário