terça-feira, 16 de agosto de 2011

Iguaria Argelina…

 

Olá, olá,

Cá estou eu, de novo, para vos dar conta das novidades do mediterrâneo e informar-vos que estou perfeitamente recomposta, do desastre culinário, que tornei público no último post.

Para os mais atentos, asseguro-vos que apesar da ausência do pudim de ovos, que como devem calcular, faria toda a diferença,( caso tivesse vingado), a anfitriã conseguiu proporcionar aos presentes,( que por sua vez, eram mais do no meu casamento), um fantástico jantar, com comidinha boa e em quantidade suficiente para alimentar toda a tropa argelina. Mas sim, o jantar correu muito bem.  Diverti-me imenso, para além de ter sido altamente pedagógico, pois como havia convidados de imensas nacionalidades, falei todas as línguas que conhecia e inventei as que não sabia, ( espero que ninguém tenha gravado os meus diálogos linguísticos).

No dia  a seguir ao jantar, ontem portanto, para digerir o que a gula me obrigou a ingerir, fui até à praia, com as minhas personal trainers preferidas, que desta vez, foram brandas comigo e passamos bastante tempo, na piscina adequada, aos nossos tamanhos, a piscina dos pequeninos.

De uma vez que as minhas amiguinhas, também elas vão partir para férias, voltei ao meu habitat “natural”, a cozinha. Agradeço que parem de rir, imediatamente! Para os descrentes, fiquem a saber que me saí muito bem, na confecção dos bourreks argelinos, e vou deixar aqui a prova fotográfica.

Hoje, o meu príncipe, volta a casa, depois de uma longa viagem, de carro, a uma cidade que fica a mais de 600 Km de Argel.

Só para concluir. Alguns amigos perguntam-me se me arrependi de ter vindo, e a resposta que lhes dou é : “Nem por um segundo”,  é esta mesma resposta que deixo a quem nunca teve coragem de fazer a pergunta, e deixem-me apenas acrescentar, que para vir para aqui, não desisti dos meus sonhos, apenas, os reinventei…

2011-08-16 17.39.442011-08-16 17.40.04

2 comentários:

  1. e se os boureks estavam fantásticos, os pastelinhos não ficavam nada atrás! tenho de ver como despachar esse príncipe mais vezes para fora, a ver se passas mais tempo na cozinha! Tenho a certeza de que com o teu optimismo, conseguirás reinventar a cada momento as tuas metas, sempre com resultados muito positivos! bjkas

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelos elogios, e pela força...Prepara-te que amanhã temos nova dose, de iguarias e cantorias...Argel vai tremer...

    ResponderEliminar